BEM VINDOS AO LAR DAS BIZARRICES!! »

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Game 2 - Pocahontas



Mais um game para vocês diretamente do meu baú de lembranças. Em relação ao último, esse já é menos conhecido, mas mantem a mesma lógica do outro tanto na jogabilidade quanto no tema.

O que foi? Nada pode ser melhor do que um jogo plataforma com seus personagens preferidos! Melhor ainda se forem da Disney, heh. Eu realmente gostaria de saber quem já jogou Pocahontas e quem assim como eu, se apaixonou perdidamente por ele.

O jogo tem o mesmo título do filme da Disney, Pocahontas. Foi lançado no Sega Genesis/Mega Drive no dia 1 de janeiro de 1996. Desenvolvido pela Funcom em contrato com a Disney, também teve versões para Game Boy e Playstation no dia 10 de junho de 1996, quase um ano depois da premiere do filme. A versão Super NES estava sendo feita basicamente ao mesmo tempo que a versão do Genesis, mas foi cancelada porque o desenvolvimento do game estava longe demais de coincidir com o lançamento da Genesis. No jogo, o jogador assume o controle de Pocahontas e Meeko, trocando de um para o outro frequentemente para superar varios obstáculos com a ajuda do NPC Flit, que indica o caminho correto. Pelo caminho, Utilizando Pocahontas, o jogador ganha várias novas habilidades quando ajuda os animais da floresta.
O jogo, como a maiorida dos jogos baseados em animações, segue a linha do filme, mas com muitas variações em situações e eventos.

O jogo é ótimo e relativamente pequeno, mas com um destaque imenso para a trilha sonora especialmente instrumentalizada. Eu me arrepio ouvindo as musicas.

Por hoje é isso, beijo a todos!

2 comentários:

Marcus Daniell disse...

aah eu nunca gostei dela.
mas o game é óótimo
você sempre tras essas novidades ótimas.
beijooo ;*

Luíza Oak disse...

Caraaaaamba, eu jogava isso!