BEM VINDOS AO LAR DAS BIZARRICES!! »

domingo, 24 de janeiro de 2010

Abertura 1 - Punky a Levada da Breca



Olá bons entendedores!
Hoje é domingo e é um dia especial. Por quê? Porque tem novidade aqui no Chaplin! Especialmente para meus leitores leiteiros, vou fazer a inauguração de um quadro novo chamado Abertura.
Como todos os quadros do blog, Abertura é alto explicativo. Por meio dele, vocês verão aberturas de diversos desenhos e séries que fizeram sucesso no passado.
Outra novidade é que começando por hoje, todas as atualizações do Chaplin serão feitas aos domingos, para que tenhamos uma semana inteira de discussões sobre o post da vez.


Vamos ao que interessa?
Temos aqui a abertura dessa série fantástica filmada durante os anos de 1984 a 1988. Punky, a Levada da Breca (Punky Brewster no original americano) contou com 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida pela NBC e re-exibida pela "Syndication".
Durante sua exibição Punky, a Levada da Breca foi indicada a três prêmios Emmy. A estrela da série, a atriz Soleil Moon Frye, ganhou em 1986 o prêmio de melhor atriz na premiação infantil Young Artist Award, mas com o fim das filmagens só voltou a ganhar alguma notabilidade quando voltou as telinhas nas temporadas finais de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira já bem crescidinha e interpretando Roxie, uma companheira de quarto engraçadéerrima.

No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT com o nome de Punky, A Levada da Breca, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos. Não sei exatamente de que ano até que ano ela foi exibida por aqui, mas sei que na mesma época Punky virou desenho e alegrou as manhãs de muitos brasileirinhos.(Prometo colocar a abertura do desenho, quando puder.)

Em 2008, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes de televisão, mas por ventura da péssima qualidade do áudio, a série começou a ser totalmente redublada. A primeira reexibição ocorreu em 25 de dezembro de 2008, com um especial de natal, mas a Band já tirou a série do ar, apostando em séries infantis mais novas como Isa TKM e Manual de Sobrevivencia Escolar do Ned, uma pena.




História (fonte: Wikipedia)
Penelope 'Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon, na dublagem original). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá.
O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont, na dublagem original), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson,na dublagem original), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza (Betty Johnson, na dublagem original). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde.
Devido a dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais algumas personagens amigas de Punky, como Junior Anderson (Alley Anderson, na dublagem original), e a antipática Margot (Margaux Kramer,na dublagem original).

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado da novidade!
Grande beijo e não esqueçam de deixar seus comentários.

4 comentários:

Rafa Course. disse...

Punky é legal mas eu era viciado mesmo em Chaves e Blossom *-*
Três é demais também hahaha
enfim, saudades da década de noventa =)

Julia disse...

OI MILK, tem que ser assim, senão você já pensa que ninguém vai no seu blog. Os anos noventa foram bons pras crianças. Tirando a banheira do gugu, e as dançarinas do faustão, acho que as coisas eram bem boas.

Além do que o Rafa e você disseram, me lembro de alguns clássicos da nickelodeon que eu adorava.
Irmãs ao quadrado, Kenan e Kell, e ainda tinham umas gincanas que eu assistia depois de ir ao colégio. Eu esqueci completamente o nome do negócio, mas era muito legal. Eles botavam uma decoração maia na parada, era tudo muito bem feito.
Além desses, me lembro também de Sabrina, a bruxinha adolescente, e um maluco no pedaço. Na parte dos desenhos penso nos cartoon cartoons e coisas como capitão planeta, mangás da vida, e etc.

Ai ai, saudades.

Milk disse...

Jú, minha gata...Obrigada por fazer eu me sentir melhor em relação ao meu blog com o seu comentário. Hoje posso dormir tranquila sabendo que pessoas frequentam o C.E.

Outra coisa: Eu sabia que falar de Punky ia te atrair. Você tem uma incrível queda por ela desde que te conheço.

A 'gincana' com decoração maia é na verdade 'Lendas do Templo Perdido' que passava na Nickelodeon. Além dessa, havia também o Global Guts, uma outra competição com crianças de vários países. Falei pouco de Sabrina no post, vou voltar a ela logo.

Engraçado que eu sempre odiei gente que fala: Bla bla bla, porque no meu tempo era assim e tal. Muito melhor do que hoje, bla bla bla. Mas....... em matéria de entretenimento infantil. Anos noventa rulam. Obrigada pelo comentário, amoreco.

Natte disse...

Era uma das melhores séries que o SBT tinha HAHAHA :D